Maraú: Paraíso baiano

Destino : Paraíso

Em 2010, eu fui para o paraíso bem pertinho daqui do nosso Espírito Santo , fui para a Península de Maraú na Bahia com minha irmã.
Como disse a Glória Maria, a jornalista global que conhece o mundo inteiro, em Maraú por onde você olha se vê beleza, disse ainda que conhecendo muito bem o mundo pode dizer que Maraú é um dos lugares mais belos que já conheceu.
O lugar é realmente um paraíso eu amei, lá se anda de havaianas de dia e de noite e a roupa é Biquini e shorts e como diria o Bial : “use muito filtro solar “, porque o sol não abandona Maraú, e ninguém quer ter uma ensolação em plena lua de mel não é?
Em Maraú o casal enamorado pode ver a lua se colocar no mar , é simplesmente alucinante!
O passeio de barco pela península é imperdível , as praias são muito lindas e afastadas da civilização , o povo das ilhas é supersimpático e a comida é dos Deuses.
Vale também à pena dar um pulo no bar da Rô, que fica no encontro do rio com o mar , lá a água é quentinha e a própria dona serve uns drinks deliciosos e coloridos , você vai se sentir fora do mundo ou melhor , no paraíso .
Ir à praia de Taipú de Fora é programa obrigatório , para chegar lá o transporte é a “Jardineira ” (que é uma caminhonete com vários banquinhos na caçamba), pois, obviamente em Maraú nãotem asfalto nem calçamento , ainda bem porque o paraíso não poderia ser asfaltado , lá como já disse, se anda de Jardineira, de bicicleta ou a pé.
Bem, chegando à Praia se Taipú de Fora você vai se deparar com uma das praias mais belas do mundo , a água é cristalina e não se vê lixo nas areias . Nessa praia tem até uma piscina natural maravilhosa onde se pode mergulhar de “snokeer” e curtir o balé dos peixes que têm mil cores.
Outro programa legal é andar a pé pelas praias que são inúmeras e uma mais linda do que a outra.
Em Maraú existem muitos restaurantes e bares superromânticos , sem falar dos hotéis e pousadas …
Eu “super” indico a Península de Maraú para uma lua de mel prá lá de romântica!

20120708-224603.jpg

20120708-224614.jpg

20120708-224825.jpg

20120708-224853.jpg

Tags:

Deixe uma resposta

Be the first to leave a comment!