Mousse de chocolate com abacate

Capa

A páscoa chegando, e quem não está morrendo de vontade de comer chocolate? E esse doce tão amado, se consumido corretamente, pode trazer inúmeros benefícios pra saúde. A semente do cacau é rica em poderosos antioxidantes, que auxiliam no funcionamento do coração, previne coágulos sanguíneos e pode até mesmo agir como antidepressivo!

Então, não se prive dessa delícia! Mas corra dos chocolates muito açucarados ou com muita gordura. Os chocolates amargos são os mais indicados, pois tem mais concentração de cacau, maximizando seus benefícios sem subir o ponteiro da balança.

E para matar de vez a vontade de comer chocolate sem colocar a saúde – e a balança – em risco, segue a receita de uma mousse super cremosa e 100% saudável. À base de abacate, ela não leva nadinha de lactose ou adição de gordura. Confiram!

Ingredientes
1 abacate maduro
3 colheres de cacau em pó
3 colheres de sopa de mel

 

Foto 1

Preparo
Corte o abacate ao meio e, com o auxílio de uma colher, retire a polpa. Bata no liquidificador até ficar homogêneo.

Foto 2

Então, acrescente o mel e o cacau em pó, e bata novamente. Vale lembrar que o cacau em pó é aquele puro, sem adição de açúcar!

Foto 3

Vejam só como fica cremoso!

Foto 4

Então, é só colocar nos potinhos e levar à geladeira. Fica com gostinho de chocolate amargo e mal se sente o sabor do abacate, juro!

Foto 5

E então, receita aprovada?

Mil beijos e até a próxima!

Marilia.

 

Tags: , , , , , ,

Deixe uma resposta

Be the first to leave a comment!