Noivas mais velhas e o bom senso

Os tempos mudaram e cada dia que passa as mulheres estão se casando mais tarde,estamos na era das noivas maduras.

Na última década vimos o aumento considerável o número de noivas  estreantes após os quarenta anos. Há também as mulheres que  se  casam  pela segunda ou terceira vez.

Mas, é necessário escolher um modelo de vestido que combine com o corpo e com a idade para  ficar elegante.

Nada de exageros.

Há que se ter cuidado com decotes, saias curtas e penteados muito elaborados, é preciso ter  muito senso crítico e verificar se a roupa lhe cai bem, não custa nada consultar um estilista de confiança que  diga a verdade (mesmo que ela seja um pouco cruel) à futura noiva.

Lembre-se que, justamente por ter passado dos 40,  50 ou  60, os  convidados vão  observar cada detalhe do vestido da noiva e sua aparência física.

Um belo exemplo de bom senso e bom gosto foi dado pela  famosa estilista de vestidos de noiva, a espanhola, Rosa Clará,  que se casou  aos 50 anos com o empresário Josep Artigas, em 2013 e deu um show de elegância.

A famosa designer casou-se no civil com um vestido da sua própria coleção de corte reto e muito discreto, com poucos brilhos. A discrição não parou  por ai, a noiva usou uma maquiagem bem leve e deixou seus cabelos que tem um corte médio (bem apropriado para uma mulher madura), soltos e  sem qualquer adereço.

Um luxo, provando que o menos é mais!

 

ROSA CLARA Y JOSEP ARTIGAS DURANTE EL DIA DE SU BODA EN BARCELONA 15/06/2013 BARCELONA

Os noivos

O buquê da noiva e as pedrarias do vestido

O buquê da noiva e as pedrarias do vestido

As fotos do vestido no catálogo da  marca da designer

As fotos do vestido no catálogo da marca da designer

Tags:

Deixe uma resposta

Be the first to leave a comment!