Sorbet de Manga com Coco

Marilia Bolsanello | asmaepira.com.br

Dizem que o ano começa só depois do carnaval, não é mesmo? E pra quem prometeu que em 2015 levaria uma vida mais saudável, uma boa notícia: vou dividir com vocês semanalmente, aqui no As Mãe Pira, dicas para levar uma vida mais leve e feliz!

Para começar, que atire a primeira pedra que não exagerou no carnaval. Seja na comida ou na bebida, voltamos à rotina nos sentindo inchadas, já que nosso corpo não foi feito para absorver as toxinas e as calorias que vêm junto com esses excessos. Por isso, abuse das frutas e das verduras, evite alimentos industrializados – ainda aqueles integrais e com teor reduzido de calorias. Isso porque, ainda que teoricamente saudáveis, alguns desses alimentos contém elevado teor de sódio ou conservantes. Então que tal trocar o pãozinho da tarde por uma salada de frutas, ou um delicioso frozen?

Pensando nisso, segue minha primeira receitinha aqui, super fácil de fazer, deliciosa e perfeita para desinchar nesses dias após o carnaval. Um sorvete caseiro de manga com coco, sem nenhum açúcar ou aditivo. Confiram!

Ingredientes

  • 1 manga madura cortada em cubinhos
  • 2 colheres de sopa de leite de coco
  • Coco natural a gosto

Marilia Bolsanello | asmaepira.com.br

Preparo

Corte as mangas em cubinhos e leve ao congelador em saquinhos tipo zip lock. Sempre faço isso com as frutas que estão amadurecendo, daí quando quero fazer alguma vitamina ou frozen estão sempre à mão!

Marilia Bolsanello | asmaepira.com.br

Então, bata no processador com o leite de coco até que fique homogêneo. Se você preferir, vale usar um pouco de iogurte natural ou mesmo leite. Mas bem pouquinho, só o suficiente para homogeneizar a mistura.

Marilia Bolsanello | asmaepira.com.br

Vejam só como fica firme e cremoso, como sorvete mesmo!

Se quiser fazer bolas, é só levar ele já batido ao congelador por mais dez minutos que fica ainda mais firme e continua cremoso.

Use o coco para decorar.

Marilia Bolsanello | asmaepira.com.br

Marilia Bolsanello | asmaepira.com.br

Muito fácil e rápido, não é mesmo? E sua saúde agradece!

Muito prazer em conhece-las, e até semana que vem!

Marilia.

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Be the first to leave a comment!